05 dicas de vida saudável no trabalho

04/09/2013

1º Água – Quando trabalhamos, passamos horas sem nos hidratar, podendo assim acarretar graves problemas de saúde. Sempre que possível deixe uma garrafinha de água por perto ou um copo, e beba mesmo se não estiver com sede.

2º Almoço - Se possível leve de casa, pois assim controlamos a quantidade certa e podemos adicionar ingredientes saudáveis a nossa refeição sem os exageros que restaurantes nos proporcionam com seus alimentos repletos de óleo e condimentos não saudáveis.

3º Lanches – Em algumas empresas existe uma pausa para o café da tarde na qual é permitido levar alguns lanches. Nesta parte do dia aproveite para levar frutas, barras de cereal, sucos e iogurte. Lembre-se de não exagerar para manter-se saudável.

4º Horários – Siga rigidamente os horários para alimentação, um comportamento desregrado poderá trazer consequências que atrapalharão seu desempenho dentro da empresa.

5º Happy Hour – A famosa saída após o trabalho com os colegas para relaxar deve ser também controlada. Bebidas alcoólicas e petiscos contêm excesso de calorias; Se cuidar a semana toda e abusar no momento de descontração trará um choque ao seu corpo, sendo assim, opte por alimentos mais saudáveis do cardápio, para não se sentir indisposto no dia seguinte; Isso não lhe renderá bons olhos na empresa. Cuide-se em todos os momentos, seja responsável no ambiente de trabalho com seu serviço e com seu corpo também.